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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
30/10/2019 |
Data da última atualização: |
10/12/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SILVA, M. E. A. da; SILVA, D. P. S. da; BEHLING NETO, A.; PEREIRA, D. H.; TARDIN, F. D.; PARISOTTO, D. C.; ROSA, M. A. B. da; CARVALHO, A. P. da S. |
Afiliação: |
Maria Eduarda Abreu da Silva, UFMT; Dhulyeli Paula Silveira da Silva, UFMT; Arthur Behling Neto, UFMT; Dalton Henrique Pereira, UFMT; FLAVIO DESSAUNE TARDIN, CNPMS; Denise Caragnato Parisotto, Unemat; Maria Antônia Bortoluci da Rosa, UFMT; Ana Paula da Silva Carvalho, UFMT. |
Título: |
Metodologias de mensuração do pH de silagens do sorgo forrageiro e sorgo biomassa. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO MATO-GROSSENSE DE BOVINOCULTURA DE CORTE, 5., 2019, Cuiabá. Os desafios da intensificação na produção de carne bovina: anais. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso, 2019. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho comparou diferentes métodos de análise de pH, com amostras de silagem de sorgo forrageiro e sorgo biomassa em duas condições (frescas e congeladas). O experimento de campo foi desenvolvido na Embrapa Agrossilvipastoril em março de 2019, no município de Sinop-MT. Foi utilizado um delineamento experimental inteiramente casualizado, com cinco repetições. Para o sorgo biomassa, os tratamentos corresponderam a um fatorial 5x2, sendo cinco metodologias de avaliação do pH e duas condições de amostras. Para o sorgo forrageiro, os tratamentos corresponderam a um fatorial 4x2, sendo quatro metodologias de mensuração do pH e duas condições de amostras. Recomendamos a mensuração do pH logo após a abertura do silo para o sorgo forrageiro e sorgo biomassa. As metodologias propostas por Cherney e Cherney (2003) e por Kung Jr (1996) devem ser utilizadas com preferência na análise de silagens de sorgo biomassa. |
Palavras-Chave: |
Potencial hidrogeniônico. |
Thesagro: |
Armazenamento; Ensilagem; Sorghum Bicolor. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/203927/1/Metodologias-mensuracao.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
12/09/2014 |
Data da última atualização: |
12/09/2014 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
GUIMARÃES, T. dos R.; SANTIAGO, J. L.; FRAXE, T. de J. P.; GUIMARAES, R. dos R. |
Afiliação: |
Talita dos Reis Guimarães, Bolsista; Jozane Lima Santiago; Therezinha de Jesus Pinto Fraxe; ROSANGELA DOS REIS GUIMARAES, CPAA. |
Título: |
Construção e prática da educação ambiental no meio rural: caso da Comunidade São Francisco - Careiro da Várzea/AM. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NA AMAZÔNIA, 3.; ENCONTRO DA REDE DE ESTUDOS AMBIENTAIS DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 16., 2014, Manaus. Anais... Manaus: UFAM, 2014. v. 3. |
Páginas: |
p. 434. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Os impactos provocados pela indústria na artificialização e no domínio dos processos naturais gerados pelo aperfeiçoamento das práticas agrícolas o meio rural tem a necessidade de desenvolver práticas ambientais para um desenvolvimento sustentável. A pesquisa aborda os saberes docentes acerca da Educação Ambiental e como estes saberes foram relacionados com as práticas pedagógicas dos educadores da Escola Estadual Francisca Góes. |
Palavras-Chave: |
Práticas pedagógicas. |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/108228/1/Talita2SICASA.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
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